Globo investe R$ 500 milhões em estrutura para Copa e Olimpíadas

“Nossos investidores liberaram R$ 500 milhões para a construção de quatro prédios para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. Esses prédios abrigarão as equipes de fora do Projac. Também teremos novos prédios para as emissoras de Brasília e Recife”, adiantou Octávio Florisbal, diretor geral da TV Globo, no lançamento da programação da emissora na última semana, em São Paulo.

Apesar do novo investimento, a Central Globo de Comunicação informou que a empresa ainda não tem a estimativa de quanto o seu quadro de funcionários deve aumentar com as competições.

Sinal digital
O diretor global antecipou os planos de cobertura do sinal digital da emissora. “Esperamos que, até a Copa de 2014, 70% de todo o território brasileiro já possa assistir a programação em alta definição”, disse.

Audiência
Florisbal também falou da audiência e da concorrência. Com o avanço da TV Record e dos canais pagos, a Globo diminuiu sua meta de audiência de 22 para 18/19 pontos de média no Ibope. “Claro que os números não são os mesmos, mas eles estão próximos dos anteriores. Mantemos a relação de distância de audiência com as outras redes”, afirmou.

Nota Redação Sindicato dos Radialistas
Apesar dos recursos declarados serem provenientes de “investidores”, sabemos que o montante a ser faturado com esse investimento durante a Copa e as Olimpíadas será muito maior. Está aí uma motivação moral para que a emissora invista, tanto quanto mais, em capital humano (salários e contratações) e não apenas em estrutura física e de equipamentos.

Leave a comment

0/100

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.