Compartilhe
No último sábado (02), na cidade de Campinas (SP), o companheiro Jerry de Oliveira, Radialista e Militante, que participava de uma manifestação pedindo paz na Palestina e em solidariedade ao povo palestino, foi violentamente agredido por um policial militar, que acabou resultando na fratura de duas vértebras.
Segundo relatos do próprio companheiro Jerry e de testemunhas, a agressão ocorreu, quando o companheiro filmava as ações de dois representantes do MBL, infiltrados na manifestação, com intuito de provocar os companheiros pró palestina.
“Eu me dirigi a eles, filmando-os, e eles se esconderam atrás da PM. Quando me aproximei, fui empurrado pelo policial e com a queda ao chão eu fraturei duas vértebras e agora estou usando colete”, disse Jerry.
Um médico palestino que também acompanhava a manifestação, tratou de dar os primeiros socorros, evitando que os danos causados pudessem se agravar.
O caso está sendo acompanhado pelo Programa de Proteção aos defensores de Direitos Humanos Ambientalistas e Comunicadores do Governo Federal.
O Sindicato dos Radialistas no Estado de São Paulo, repudia a agressão sofrida pelo companheiro, principalmente, pelo fato, de ter sido praticada por agentes do Estado, que deveriam proteger e resguardar a integridade de todo e qualquer cidadão. Solicitamos ainda, que sejam apuradas as condutas dos policiais envolvidos na ocorrência e que não fiquem impunes.