Compartilhe
Sem o pagamento do reajuste salarial e do abono de 40%, além do descumprimento de diversas cláusulas do Acordo Coletivo, os radialistas da RTV Cultura estão dispostos a dar um basta pela maneira com que a direção da empresa trata de suas obrigações com seus trabalhadores.
Os trabalhadores questionam também a maneira precarizada com que a empresa optou por contratar diversos trabalhadores. Muitos trabalhadores são contratados como pessoa jurídica. Uma maneira de burlar a legislação e não pagar os encargos trabalhistas, como recolhimento do FGTS, o não pagamento de férias e décimo terceiro. Sem falar na pressão que esses trabalhadores são submetidos por parte de chefias que ameaçam não renovar contrato com a empresa.
Sem paciência, os radialistas exigem o cumprimento do Acordo Coletivo, o pagamento imediato do reajuste da diferença salarial e do abono. Exigem também a regularização da contratação de todos os trabalhadores que estão como PJs e se unem em defesa dos direitos, salários e empregos.
Assembleia será realizada hoje, terça feira, as 14:00 horas na praça local, em frente a emissora com todos os trabalhadores da empresa.