Compartilhe
A Record é outra emissora que, por causa de sua má gestão, teve um prejuízo de meio bilhão de reais! A empresa alega a queda nas vendas de publicidade e no aumento no custo de produção de sua programação.
Assembleia com os trabalhadores da TV RecordDia: Quarta-feira (19/07)Horário: às 11 horasLocal: na porta da emissora, Rua da Várzea, 140. |
Na verdade sabemos que o responsável pelo grande prejuízo são as dívidas relacionada ao Banco Digimais, que passou a ser controlado por Edir Macedo em 2020. No ano passado, o prejuízo do Banco foi de 323 milhões de reais e como a Record é controladora do Banco esse valor entrou para o seu balancete. Se não fosse o negativo da Digimais, o prejuízo seria de apenas 188 milhões.
Em épocas de vacas gordas o lucro fica só para o patrão, agora a Record quer que o trabalhador pague o pato com a perda de seus empregos. As demissões começaram na última terça-feira, dia 11 de julho, com uma onda de cortes na matriz e filiais da Record por todo o Brasil. Estes cortes não atingem só São Paulo e não tem dia e nem hora para acabar. Estima-se que mais de 100 pessoas entre Radialistas e Jornalistas já perderam o emprego. Estas demissões têm deixado o clima tenso e de muita preocupação pelos corredores da emissora. Devido às demissões, a Record pretende aumentar ainda mais o número de terceirizados e até quarteirizados nos setores. Isso levará à precarização ainda maior da demanda de trabalho, com jornadas prolongadas de 12 e 14 horas, sem registro em carteira e sem outros direitos da convenção coletiva e Legislação.
A Reforma Trabalhista feita no governo Temer permite hoje que haja demissão em massa sem nenhuma discussão e negociação com os Sindicatos. Antes, não se podia fazer demissões sem antes conversar com os representantes dos trabalhadores. Mas um recente entendimento do STF indica que qualquer demissão coletiva deve ser negociada previamente com as entidades sindicais, o que não ocorreu na Record.
Para nós, trabalhadores, só nos resta lutar e ir para o enfrentamento para garantir os empregos e os direitos.
Por isso, estamos convocando todos os trabalhadores Radialistas e Jornalistas da
Record para uma assembleia, quarta-feira, dia 19, às 11 horas, na porta da emissora, na Rua da Várzea, 140, em protesto ao massacre que esta emissora vem impondo aos trabalhadores, com a imediata negociação para brecar as demissões. Não existe outro método a não ser o confronto. Se preciso for vamos a Greve para garantir nossos empregos.
Não se omita neste momento achando que não participando não será atingido pelo facão. Como já foi dito não existe nenhuma previsão concreta de quantos mais pretendem demitir e nem quando isso vai parar.
Radialistas e Jornalistas juntos unidos na luta podemos reverter este quadro.Juntos somos fortes. |
Fique sócio de seu Sindicato, não fique só.
Nenhum direito a menos. Rumo a novas conquistas.