Compartilhe
O foco do jornal – o segundo do gênero no país – será voltado para o jornalismo investigativo e participativo, além de criar conteúdo segundo a demanda de seus leitores.
A publicação apresenta um modelo participativo para seus funcionários e investidores. O negócio é de caráter público e tem cerca de 70 investidores que aportaram entre dez e 50 mil euros, em acordo com as leis para este tipo de empresa, que proíbe que qualquer pessoa tenha mais de 5% de participação.
O editor chefe da publicação, Jacopo Tondeli, resumiu o modelo de negócios em uma frase: “Muitos sócios e nenhum chefe”, afirmou durante uma vídeo-entrevista publicada no site do Il Sole 24 Ore. “E como formamos uma companhia de caráter público, ninguém pode exercer influência pessoal sobre a linha editorial do veículo”, sublinhou.
Dividida entre as cidades de Milão e Roma, a redação do Linkiesta conta com 13 jornalistas e é dirigida por Jacopo Tondelli, ex-editor chefe do renomado Corriere della Sera, e por Jacopo Braigazzi, especializado em noticiário financeiro e colaborador da norte-americana Newsweek.
Conheça o site;