Compartilhe
O presidente de Cuba, Raúl Castro, recebeu no aeroporto de Havana o venezuelano, Hugo Chávez, que chegou neste domingo (17/07) à ilha para iniciar a segunda fase do tratamento contra o câncer. Segundo Chávez, as sessões de quimioterapia começam neste domingo e ele ficará fora do país “por alguns dias”.
Em seu informativo de meia-noite, a televisão cubana emitiu um vídeo sem som da chegada de Hugo Chávez ao aeroporto de Havana, onde Raúl o recebeu acompanhado do ministro das Relações Exteriores da ilha, Bruno Rodríguez.
Leia mais:
Aprendendo a sobre(viver) sem Hugo
Venezuela aplica fortes medidas para diminuir consumo de energia
Venezuela: o inconfessável desejo e a realidade
Presidente de Parlamento pede que oposição “pare de sonhar” com câncer de Chávez
Chanceler diz que Chávez ‘está no comando’ e “luta pela vida” em Cuba
Chávez anunciou na sexta-feira em Caracas que tinha solicitado permissão à Assembleia Nacional venezuelana para viajar para Cuba. Este sábado, os deputados autorizaram a viagem. Chávez, além disso, assinou um decreto para delegar parte de suas funções como chefe de Estado ao vice-presidente, Elías Jaua, e ao ministro do Planejamento e Finanças, Jorge Giordani.
“Este é um decreto para delegar, não como querem alguns setores da oposição, que eu entregue o governo (…) vou delegar um conjunto de funções, como manda a Constituição, ao vice-presidente e ao ministro Jorge Giordani”, anunciou Chávez em um conselho extraordinário de ministros.
O presidente venezuelano teve que ser operado de urgência no dia 10 de junho para extrair um abscesso pélvico, e no dia 20 do mesmo mês lhe foi extirpado um tumor.