Compartilhe
A mensagem foi publicada após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), pela Associação dos Militares Estaduais de Pernambuco (AME), antiga AOSS, junto ao Ministério Público.
Em 2006, a Associação promoveu uma veiculação massiva de propagandas de cunho difamatório e preconceituoso contra os sem terra. Em resposta, os movimentos Terra de Direitos, Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), protocolaram uma denúncia de danos morais e direito de resposta no Ministério Público do estado, que resultou na formulação do TAC.
Além dos outdoors, a Associação terá que divulgar retratações públicas aos trabalhadores e trabalhadoras rurais no jornal de circulação interno, aos membros da Associação e na página da internet.
De São Paulo, da Radioagência NP, Danilo Augusto.
28/03/11
Serviço:
Coletiva de Imprensa sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que visa garantir a retratação aos trabalhadores e trabalhadoras rurais sem terra de Pernambuco, difamados em 2006, pela antiga AOSS.
Quando: Terça-feira, dia 29, às 10h.
Onde: Ministério Público de Pernambuco – Avenida Visconde de Suassuna, 99, Boa Vista, Recife (PE).
Sala de Reunião do 1º andar, Anexo B.
Outras informações:
Comissão Pastoral da Terra – Regional NE II
Renata Albuquerque: (81) 9663-2716