Compartilhe
A pretensão era que o Sindicato publicasse no seu site, no seu Boletim e falasse no carro de som um texto escrito pela emissora falando maravilhas a seu respeito. Ou seja, os meios de comunicação dos trabalhadores serviriam para falar bem da Bandeirantes. É, parece piada mas não é. E tudo isso porque o Sindicato informou nos seus meios de comunicação a morte de um trabalhador e as condições que a mesma ocorreu.
Mas a justiça foi feita: além do Sindicato ganhar o processo a Bandeirantes foi condenada a pagar honorários. Fica o recado: o Sindicato não tem medo de processo e jamais vai se calar diante de injustiças.
RH não responde
Desde o início deste ano o Sindicato dos Radialista tem cobrado o RH da Band para enviar a relação dos nomes dos Assistentes de Operações Audiovisuais da empresa, para verificar a veracidade da denúncia de que a Band está contratando esses trabalhadores sem o devido Registro Profissional.
A reunião foi realizada no dia 6 de janeiro e, no dia 24 de fevereiro, foi enviado um e-mail cobrando essa relação de nomes com o intuito de regularizar a situação profissional dos trabalhadores, que se encontram em situação irregular, caso existam e que estejam dentro dos critérios para o fornecimento do atestado de capacitação profissional.
Até agora, nada. Silêncio. Nenhuma satisfação. Pelas bandas do Sindicato se questiona a postura do RH da empresa, que deveria zelar pelo compromisso profissional de manter a empresa dentro da legalidade. Será isso, mesmo?!