Compartilhe
Com a estreia de mais um programa comandado por Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus, no próximo mês, o Grupo Bandeirantes baterá o recorde como a rede de TV que mais fatura com religião no Brasil. São mais de R$ 280 milhões por ano com parte da programação vendida para igrejas, informa a Folha.
Segundo informações do jornal, 33 diárias horas (duas emissoras) foram vendidas para três religiosos: Valdomiro Santiago (Mundial) – que arrenda 22 horas por dia do canal 21 e parte das madrugadas da Band -, R. R. Soares (Internacional da Graça), ocupa o horário nobre – e Malafaia, que voltará às madrugadas do canal 13 de São Paulo.
Ainda de acordo com a Folha, 30% do faturamento bruto da Band tem origem no dinheiro pago pelas instituições religiosas.
Priscila Fonseca.
* Nota Sindicato.
A Band com este faturamento livre de despesas e mais o que entra na programação normal não tem coragem de pagar um salário compativel com o mercado. Fora isso ainda faz fundo de caixa contratando profissionais como pessoa juridica (PJs) para não pagar os encargos trabalhistas e tributários. Ganha também explorando os trabalhadores não pagando feriados trabalhados, não pagando as horas extras excedentes e nem as estipuladas pelo acordo coletivo ,não paga periculosidade, em varios setores não paga acumulo de função. Com todo este faturamento não dá tiquete refeição para os que trabalham em externa. Agora voces estão entendendo por que o Grupo Bandeirantes vive crescendo. Desta forma é facil acumular riqueza não pagando os direitos trabalhistas e sonegando impostos com contratações de pessoas juridicas.