Compartilhe
Em assembleias realizadas dentro do SBT no dia 18 de setembro e na Record no dia 19 de setembro, os trabalhadores da categoria dos Radialistas aprovaram Acordo Coletivo de Trabalho sem a retirada de direitos.
Foram 6 anos em que os Radialistas do SBT e Record ficaram sem a cobertura da convenção coletiva, por uma posição coerente de não retirada de direitos, atendendo a decisão soberana das assembleias da Campanha Salarial de todos esses anos. Em todas elas, os trabalhadores presentes entenderam a posição da diretoria do Sindicato dos Radialistas de não abrir mão de direitos históricos da categoria.
Acesse o canal de Whatsapp do Sindicato dos Radialistas.
Por conta das greves da RedeTV (16 dias), TV Mundial (52 dias) na Record Litoral (7 dias) em que foi garantido estabilidade no emprego, o pagamento dos dias parados e dos vale-refeições, além dos acordos coletivos assinados, com várias empresas, foram fundamentais para chegar no acordo coletivo com duas grandes empresas da capital.
As ações combinadas das greves e dos acordos assinados com as diversas empresas, derrubaram a intransigência do sindicato patronal.