Compartilhe
No dia de hoje, 12 de dezembro, a direção da Usiminas divulgou um comunicado mostrando o que não conseguiu mais esconder: que mais um trabalhador morreu por conta das péssimas condições de trabalho impostas pela empresa.
O vazamento de gás na mesma área do gasômetro que em 2018 fez dezenas de vítimas novamente provocou mais um grave acidente nesse dezembro de 2022 atingindo ao menos 15 trabalhadores e matando um.
Não tem perdão, exigimos punição: a Usiminas passa por cima de vidas e direitos, sua única preocupação é intensificar a exploração que fere e mata.
A direção da empresa se utiliza da terceirização para arrochar ainda mais os salários e piorar as condições de trabalho que tem como consequência mais adoecimento e morte dos trabalhadores, é isso que aconteceu nesse acidente que não foi um incidente, mas sim um acidente provocado pelas condições de trabalho impostas pela Usiminas e suas terceirizadas.
O SINDIPA junto com a Intersindical, além de denunciar mais esse crime contra a vida dos trabalhadores e de encaminhar as devidas ações, também judiciais exigindo condições seguras de trabalho e punição contra mais esse crime contra a vida dos trabalhadores segue firme em fortalecer a luta em defesa da vida e dos direitos, uma luta que é do conjunto da classe trabalhadora.