Compartilhe
Coluna do Flávio Ricco
Flavio Ricco*
Colunista do UOL
17/01/2013 – 00h06
Hoje, acordar cedo e ligar a televisão, virou um perigo. Foi-se o tempo do beijinho, beijinho da Xuxa. Agora, o que se vê, ou são religiosos, querendo tomar o nosso dinheiro, ou um homem, com uma capa preta nas costas, andando de gatinho pelo cenário do “Balanço Geral” da Record. [assista ao vídeo abaixo] Isso é jornalismo? O que pensam, entre outras tantas possíveis vítimas, os estudantes de Comunicação, se na prática as coisas funcionam bem diferente daquilo que aprendem nas faculdades? Nem circo ou programas de auditório se atrevem a tamanho ridículo.
Trata-se de algo extremamente humilhante, tanto pra quem faz quanto pra quem assiste. Já tivemos em 20 de março do ano passado, aqui publicado no dia 24 – coincidentemente no mesmo programa, um outro apresentador virando de costas para as câmeras, dizendo “que daria até o loló se fosse assaltado por alguém com uma arma tão grande”.
Sabe o que é isso? É querer chamar a atenção. Ganhar mais um ou dois miseráveis pontinhos no Ibope. É lamentável o caminho que a televisão está tomando.
Sejam louvadas as honrosas exceções.
(TRECHO DA MATÉRIA)