Compartilhe
Band mais uma vez erra ao contratar o Faustão, que depois de mais de um ano na programação, sai deixando um prejuízo de cerca de 100 milhões de reais.
Agora quem está pagando por essa aposta furada são os trabalhadores com a perda de seus empregos. Muitos dos demitidos trabalharam com a produção do Faustão se sacrificando com jornadas exaustivas de mais de 12 horas sem sequer receber as horas extras.
Uma injustica para aqueles que se empenharam ao máximo e o reconhecimento agora é o olho da rua.
São muitos pais de famílias que estão sendo sacrificados para acobertar os erros da direção. As demissões estão ocorrendo um pouco a cada dia para não configurar que está sendo em massa.
A Band usou de forma errada o Faustão quando o contratou com um alto salário para fazer programas de segunda a sexta a noite.
No início a audiência estava até que boa perante os baixos índices das concorrentes (SBT/Record) mas com o decorrer do tempo foi caindo para chegar a perder até para o jornalismo da RTV Cultura.
O programa do Faustão, por ser toda semana, foi saturando o interesse do público por falta de conteúdo artístico. A Band por não ter um cacife financeiro igual a Globo, último emprego do Faustão, não conseguiu bancar uma produção eclética e dinâmica buscando conteúdo em todo o Brasil e também no exterior como era feito no tempo global.
Agora está explicado o porquê de os trabalhadores tiveram que pagar parte do convênio e das demissões, para encobrir a má administração e visão de mercado.
O Sindicato dos Radialistas repudia todas as demissões que ocorreram e a falta de consideração para com os trabalhadores, que sempre se empenharam para o crescimento da emissora. Agora com uma crise, que não foi criada pelos trabalhadores, são os primeiros a serem jogados na rua da amargura.
As demissões estão ocorrendo um pouco a cada dia para não configurar que está sendo em massa. Para evitar as evidências, as demissões estão ocorrendo até no período da noite.
O Sindicato dos Radialistas coloca o Depto. Jurídico a disposição de todos aqueles que se sentirem lesados na homologação, que estavam fazendo tratamento médico e afastados ou que sofreram algum acidente de trabalho.
8 Comments
José Aparecido Catelan
Eu fiz uma cirurgia na coluna lombar, em maio e preciso fazer acompanhamentos, porque ainda tenho muitas dores e tem dia que não consigo nem andar , e agora vou ter que parar meu tratamento ,eu já estava na Band quando o Faustão foi contratado aí depois de alguns meses me colocaram no centro de custo do Faustão.
Radialistas SP
Procure o Sindicato dos Radialistas. Há uma comissão de diretores, em parceria com o Centro de Referência de Saúde dos Trabalhadores, em casos aparentemente com o seu. Eles irão avaliar sua situação e lhe orientarão no que for necessário. O contato é pelo Whatsapp; 11 988439894. Fale com Jeferson.
Edvaldo
E o Fausto tá como? Pouco se fodendo. Canalha!
Solange
O erro foi ter colocado o programa diário. Para ter audiência tem q ter um programa diferente todo dia p fechar a semana e repeti- lá na próxima. E programas q despertem interesse no público. Não apenas assistir por assistir sem ter nenhuma motivação.
Davilson
Como diz o grande DAPENA, É SÓ NO NOSSO!!!!
Maria do Carmo
Não houve falta de conteúdo no @faustaonand , assisti todos os dias. E todos anunciantes que novos ,?nunca se viu na programaçao, Bradesco , Castor , Coca – Cola , se a emissora optou em jogar nas costas do @faustaonaband além da má gestão , são mal intencionados.
Aurélio
Definição de À Deriva: Sem rumo, sem direção certa; desgarrado, extraviado; muda de rumo ao sabor dos “ventos”. [Figurado] Sem ajuda, de maneira desgovernada; Ao acaso: No Piloto Automático.
Auditoria
Terceirização superfaturada dos serviços básicos sem qualificação e nenhum certificado ASO e NR´s comprovados para execução do trabalho. Demissão de colaboradores em dias e horários impróprios/folga.