Testagens de covid-19 fora da empresa, Globo expõe seus trabalhadores a onda de contaminação

Tipografia

logo globo

Em seus telejornais a Globo é recorrente em citar a importância da testagem em massa em pessoas suspeitas de contaminação por Covid-19, mas não o faz dentro da empresa, onde é mais seguro em relação a outros locais.

 

Os trabalhadores da Globo SP, estão vivendo um momento muito difícil por conta da pandemia dentro da empresa. Os casos de Covid-19 têm aumentado muito na Globo e colocando todos os trabalhadores em risco de trabalhar presencialmente.

Como estamos tendo testagem dentro da empresa, para proteger os apresentadores, queremos a mesma consideração e igualdade com todos os que tiveram no mesmo ambiente do positivado, de forma que diminua o risco do funcionário em ter que ser exposto também em farmácias ou hospitais.

Ao precisar testar os casos suspeitos de contaminação, os tem que procurar fazer o teste em locais em que são comercializados e feitas as testagens. Ora, há relatos de que alguns trabalhadores ficam horas em locais de risco para o teste e com isso se expondo ainda mais.

A empresa cita em seus telejornais todos os dias, a importância das testagens, queremos que os testes de Covid-19 sejam realizados dentro da empresa, para minimizar os riscos em locais notoriamente perigosos pela grande procura de infectados.

Queremos ações reais em proteger os trabalhadores da Globo e não só propaganda de que existe uma preocupação com a saúde e bem estar de todo