Mais um radialista reintegrado na Globo, pelo Sindicato dos Radialistas, através da Justiça

Tipografia

trabalhador reintegrado globo

Júlio Vladimir Benvegmi - Trabalhador da Rede Globo reintegrado na empresa

O Sindicato dos Radialistas de SP, com o trabalho de políticas públicas na pasta de saúde fez, pela segunda vez, a reintegração do trabalhador Júlio Vladimir Benvegmi nesta sexta-feira (17), acompanhado por um dirigente sindical. Demissão, esta, que o Juiz entende ser discriminatória. Benvegmi teve seu direito reconhecido, segue trabalhando e em tratamento médico.

 

Algumas doenças precisam ser reconhecidas com nexo causal, o que demanda uma abordagem multiprofissional dos trabalhadores da Saúde, no caso as CIPAS, SESMT e ou os médicos ocupacionais do trabalho, que são os responsáveis por essa avaliação clínica e laboratorial.

Se o trabalhador não tiver orientação correta, pode se prejudicar e a melhor forma de evitar isso é procurar seu sindicato. No caso dos Radialistas, mantém uma Comissão de Políticas Permanentes, composta de trabalhadores da base e de dirigentes sindicais, que atendem casos e orienta os trabalhadores a procurar os seus direitos conforme lei vigente.

Procure o seu Sindicato para receber orientações aprender a defender seus direitos de possíveis demissões injustificadas e ilegais, devido a descaracterização dos acidentes e ou doenças físicas e psicológicas relacionadas ao trabalho