Em assembleia virtual radialistas aprovam pauta de negociação da Campanha Salarial 2021

Notícias
Tipografia

assembleia virtual desenho

Reuniudos em assembleia virtual na noite de quarta-feira (10), a categoria dos radialistas aprovaram a pauta de negociação da Campanha Salarial 2021.

 

Os trabalhadores de empresas de Rádio e TV no estado de São Paulo, que compareceram na assembleia virtual na noite de quarta-feira, abriram a campanha salarial 2021 com aprovação da pauta de negociação para ser realizada com o sindicato patronal. Dentre as propostas aprovadas se destacam:

- o índice de correção salarial da inflação acumulada no período de maio/2017 a abril/2021 medido pelo índice do INPC, 

- o abono com percentual de 139,20%, que é o índice de reajuste do salário a ser pago aos trabalhadores como forma de correção, por não receberem nenhum tipo de reajuste salarial no últimos anos.  Ou seja, depois de corrigido os índices dos salários, aplica-se o abono e 139,20% como compensação do retroativo.

- a manutenção do PPR/Abono salarial, para todos, que corresponde a 50% do salário base, com limites impostos para mais e menos, conforme o tamanho do município. Esse pagamento não será retroativo para quem não recebeu esses benefícios nos últimos anos.

A pauta contém 52 cláusulas que, além das econômicas, regram o fornecimento de vale refeição, cesta-básica, hora-extra, auxílio creche, seguro de vida em grupo, entre outras.

A pauta será entregue ao sindicato patronal e aguardamos para breve o início das negociações.