Record entra no joguete da Globo e prejudica seus trabalhadores

Notícias
Tipografia

WhatsApp Image 2020 12 01 at 23.14.58

Manipulada pela Rede Globo, direção da Record segue roteiro traçado pelo sindicato patronal.

 

Em meio as difíceis negociações da campanha salarial 2018/2021, a Rede Globo concede reajuste salarial aos seus trabalhadores e pressiona, através do sindicato patronal a não assinarem convenção coletiva/acordo. Ora, com isso, a vênus platinada garante paz e sossego nos corredores de sua empresa, mas emperra as negociações, para que as demais empresas de comunicação, não tenham a mesma autonomia e independência que a Globo tem. Até quando a TV Record seguirá a cartilha de obediência da Globo?

Sindicato envia proposta de Acordo Coletivo

Bom ressaltar que a Record também não se posicionou a respeito de atender a reivindicação, para garantir não só os reajustes salariais, o PPR, mas todas as cláusulas da convenção coletiva, num acordo coletivo individual com o Sindicato.

É fato que a inflação já corroeu boa parte do poder de compra dos salários e, nada mais justo, que seus trabalhadores tenham o reajuste salarial o os benefícios da convenção coletiva, celebrada num acordo entre a Record e o Sindicato.  Para isso, os trabalhadores tem de se organizar, junto com o Sindicato. Não haverá mudança no quadro, se os trabalhadores da Record não pressionar coletivamente a empresa.

 

Record provoca aglomeração de trabalhadores em suas dependências, colocando em risco a vida de seus profissionais

WhatsApp Image 2020 12 01 at 23.15.05

No início de uma segunda onda de Pandemia emissora do Bispo Macedo não responde a solicitação do Sindicato em providenciar transporte aos trabalhadores, em tempos de chuva, para evitar aglomerações no saguão da entrada da Varzea.

 

Nesta segunda-feira (30) o local ficou lotado de trabalhadores, que saiam ou que esperavam para entrar na empresa. Foi solicitado que a TV Record, pelo menos na hora da saída, disponibiliza-se uma VAN para liberar os trabalhadores para irem embora e, consequentemente, contribuiria para evitar aglomeração no local.  Comunicada sobre o problema, responsável do RH não se posicionou. Esperar até quando?

Com vidas em risco, a irresponsabilidade de alguém do RH é automaticamente repassado para direção da empresa.