Sindicato transmite "live" sobre demissões em massa nas emissoras de TV

Notícias
Tipografia

WhatsApp Image 2020 10 14 at 11.15.49

O Sindicato dos Radialistas no estado de São Paulo transmite live sobre demissões em massa na próximo terça-feira (20), a partir das 18h. 

 

Com o tema "Em tempos de Pandemia, demissões em massa é bom pra quem?" A direção do Sindicato dos Radialistas tenta levar a discussão para a categoria de forma mais imediata e interativa, onde os trabalhadores da categoria poderão participar fazendo perguntas através dos canais da transmissão em tempo real. Participarão da live Carlos Cesar Cecílio Ramos, mais conhecido como Gugu, trabalhador do SBT e diretor do Sindicato dos Radialistas, José Marcos Souza, o Zé Marcos, trabalhador do SBT e também dirigente sindical e Sérgio Ipoldo Guimarães, trabalhador da RTV Cultura e diretor coordenador do Sindicato dos Radialistas.

live vem no sentido de discutir as demissões em massa que o SBT vem fazendo, bem como as que são feitas de forma dissimulada, a conta gotas, por outras empresas do setor. Se não bastasse as demissões em massa de diversos trabalhadores, a postura sem nenhuma responsabilidade social das empresas tem demitido, inclusive, trabalhadores de alto risco de contágio.

 Com a reforma trabalhista os patrões se sentiram no “direito” de não se importar em garantir a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. A reboque veio as mudanças na legislação da Lei dos Radialistas. Descoberto por essa proteção trabalhista, parte dos trabalhadores acabou por eleger um candidato alinhado aos interesses patronais, que fez com que atacasse a forma de financiamento dos sindicatos, enfraquecendo-os.

Em tempos de pandemia governo federal solta MP dizendo querer garantir empregos, mas nas entrelinhas colocou um parágrafo permitindo as demissões sem prévia consulta ao sindicatos da categoria, além das empresas, que alegam crise econômica, mas contratos de publicidade continuam a todo vapor, seja com a iniciativa privada ou com o governo federal. Todos esses pontos farão parte da discussão dos painelistas, que estarão na live promovida pelo Sindicato dos Radialistas.

Transmitido pelas redes sociais do Sindicato dos Radialistas, a live poderá ser acompanhada pelo Facebook e Youtube do Sindicato dos Radialistas.