Sindicato dos Radialistas discute em "live" a Revolução Digital e o Mundo do Trabalho

Notícias
Tipografia

Nesta sexta-feira (11), às 17h, o Sindicato dos Radialistas realiza uma discussão, através de uma transmissão virtual (live) com especialistas a respeito não só das novas tecnologias, mas do denominado trabalho 4.0. Que conceito é esse? Para onde vai ou fica o trabalhador num mundo digitalizado?

Considerada como nova revolução industrial a Indústria 4.0 parece estar se consolidando aos nossos olhos. Robótica, cloud computing, comunicação entre máquinas, big data, sistemas ciber-físicos e Inteligência artificial vão se materializando a nossa frente, apesar de muito desses conceitos ocupar espaços não físicos. Essa mudança se apresenta de forma radical a ponto de apontar no futuro um lugar onde o trabalhador vai ter pouco espaço. Pelo menos é o que especialistas afirmam. Essa nova realidade transforma e apresenta novas exigências para o profissional destes tempos. Segundo eles o trabalho tem de se reinventar para sobreviver no mercado 4.0, que precisa absorver diversas habilidades para atuar em ambientes complexos. É em torno disso que a discussão irá caminhar. 

O evento terá a particpação de Jota Reis, radialista e dirigente sindical, Leandro Balboni, Professor em Desenvolvimento em Front-End e Consultor de Soluções Digitais, Daniel Lage, Analista de Sistemas e graduado em Ciências Sociais e uma trabalhadora da área de Tecnologia da Informação (TI) e também militante no grupo Info-proletários, com o pseudônimo de Sanchez.

JotaReisRadialistaEdirigenteSindical10000

 Para assistir o evento clique aqui.