Radialistas e Jornalistas da RTV Cultura aprovam pauta de negociação da Campanha Salarial 2020/2022

Notícias
Tipografia

tv cultura logo 1520896008634 v2 450x450

Em assembleia virtual realizada na última quinta feira (09) os trabalhadores radialistas e jornalistas da Rádio e TV Cultura aprovaram uma pauta unificada de negociação da campanha salarial 2020/2022.

Devido as medidas impostas pelo governo estadual de isolamento social, a assembleia dos traballhadores da RTV Cultura foi realizada virtualmente, através da plataforma do Google Meet. A assembleia foi conduzida pelos Sindicato dos Radialistas e Jornalistas com participação dos trabalhadores, que aprovaram a pauta de negociação.

Campanha Salarial unificada

Os Sindicato dos Radialistas e Jornalistas tomaram a decisão de fazer negociação semelhante com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que negocia acordo anualmente, juntando as categorias de jornalistas e radialistas por meio de seus respectivos sindicatos. Assim, Radialistas e Jornalistas juntam todos os funcionários da Fundação Padre Anchieta em uma campanha salarial unificada.

Negociações

Sem reajuste desde 2014, a pauta será entregue esta semana e as negociações devem ser agendadas em comum acordo entre os sindicatos dos trabalhadores e os representantes da Fundação Padre Anchieta, que administra as emissoras educativas. É importante ressaltar a participação dos trabalhadores nas próximnas etapas de construção da Campanha Salarial, mesmo parte deles, estando em home office, deve ser participativa.

 

Não existe direitos e conquistas, sem participação dos trabalhasdores.