Trabalhadores da Cinemateca decretam greve a partir da 0 hora da próxima quinta-feira (18)

Notícias
Tipografia

cinemateca brasileilra

Os trabalhadores da Cinemateca Brasileira, em assembleia na última sexta feira (12) deliberaram entrar em greve, que deve se iniciar à meia noite da próxima quinta feira (18) com encerramento às 23hs59min do dia 26 de junho de 2020.

Há mais de dois meses sem salários e benefícios, com futuro incerto de continuidade da Cinemateca Brasileira, os trabalhadores entram em greve após ato na porta da empresa na última semana, em São Paulo e com paralização de 24 horas, que não foi o suficiente para sensibilizar a direação da empresa. 

Para dar solução aos problemas enfrentados pelos trabalhadores, a empresa já recebeu comunicado de greve, atendendo a legislação trabalhista, para que a mesma tenha oportunidade responder positivamente as reivindicações feitas pelos trabalhadores. Caso os problemas existentes não sejam solucionados, a greve se inicia.

O comunicado foi enviado a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto – ACERP, que administra não só a Cinemateca Brasileira, mas, também a TV Ines e a TV Escola, que produz, transmite e acondiciona mateiral de informação, de entretenimento, cultural e educativo, para a população brasileira.

Os trabalhadores também passam por emergência econômica e criaram uma campanha de arrecadação financeira virtual, onde qualquer pessoa pode fazer sua contribuição a partir de R$ 20,00. Mais informações através do link abaixo;

Ajude os trabalhadores da Cinemateca e suas famílias. Acesse a campanha de arrecadação: https://benfeitoria.com/trabalhadoresdacinemateca

cinemateca23