Mundial alega não ter como pagar o abono de 2019 em parcela única e propõe parcelamento. Sindicato chama votação virtual

Notícias
Tipografia

O Sindicato dos Radialistas recebeu a comunicação da direção da Igreja Mundial, responsável pela TV Mundial, de que não tem recursos financeiros para o pagamento do abono de 2019 aos seus trabalhadores, como foi acordado com o Sindicato para o pagamento na próxima sexta-feira (05).

 

Em longa negociação com a direção da TV, a empresa propôs o pagamento do abono de 2019 parcelado em três parcelas, sendo a primeira na folha do mês de julho e as seguintes, nas folhas de agosto e setembro.

É praxe do Sindicato dos Radialistas consultar os trabalhadores a respeito de seus interesses e, por isso, a entidade sindical irá realizar uma consulta virtual através de votação no site do Sindicato, devido as orientações de isolamento social pelas autoridades de Saúde e governamentais.

Sócios e não sócios votam

Todo o trabalhador da TV Mundial tem direito ao voto, bastando fazer sua identificação em local próprio no site do Sindicato, no período de terça-feira (02), a partir das 9h, até às 9h de quinta feira (04).

Os trabalhadores organizados formataram uma maneira de avançar nas decisões que diz respeito aos seus interesses que é a partir do voto, livre e secreto.

A participação dos trabalhadores em suas organizações, ao longo da história, se mede através de suas conquistas. Contrato de trabalho, carga horária, horas extras e muitos direitos consolidados em legislação própria, garantiram a proteção que merecem.

Ao longo de sua história, os Radialistas, através de seu Sindicato, conquistaram direitos históricos, como a regulamentação da profissão, carga horária reduzida para diversas funções, Hora Extra a 100% e o Adicional noturno a 30%. Percentuais acima da legislação trabalhista. E, tudo isso, devido a participação dos trabalhadores nas instâncias de participação da categoria como assembleias, encontros, congressos, plenárias e votações. Por isso, participar desse processo de votação confirma o compromisso dos trabalhadores da Mundial em fazer valer seus interesses, junto com o Sindicato, que faz essa consulta.

Pra votar clique aqui

Não deixe que outros decidam por você. Vote!