Diesat promove debate virtual sobre movimento sindical na próxima quinta-feira (21)

Notícias
Tipografia

WhatsApp Image 2020 05 19 at 20.09.42

Próxima quinta-feira(21), amanhã, às 17h, o Departamento Intersindical Estudos Pesquisas de Saúde e Ambiente de  Trabalho - DIESAT, reúne representantes das centrais sindicais e da Intersindical, Instrumento de Luta e Organização da Classe trabalhadora, para debater sobre as ações sindicais e os ataques aos direitos dos trabalhadores.

Estarão presentes Franciso Erivan, pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Rene Vicente pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Madalena Margarida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Gilberto Almazan pela Força Sindical, Sérgio Ipoldo pela Intersindical, Instrumento de Luta e Organização da Classe trabalhadora e Cleonice Caetano, pela União Geral dos Trabalhadores (UGT).  

Mediado por Eduardo Bonfim, a temática envolve a conjuntura atual, em que o movimento sindical vive um refluxo em sua organização, grandemente, em parte, pelo ataque do atual governo a legislação que regula ou estabele formas de financiamento dos sindicatos, com isso, interferindo na livre organização da classe trabalhadora. Situação que fragiliza o movimento sindical e que os patrões aproveitam para impor ataque aos direitos dos trabalhadores. 

Para ter acesso ao debate ou a "live", termo em inglês comumente utilizado para transmissões de eventos virtuais, basta visitar o canal do DIESAT no Youtube ou clicar aqui.