IURD não faz pagamento de abono e tenta se justificar

Notícias
Tipografia

O Sindicato dos Radialistas cobrou da Igreja Universal do Reino de Deus - IURD posicionamento em relação ao não pagamento do abono de 2019.

 

O Sindicato recebeu a informação da IURD de que, boa parte do quadro de funcionários do RH da empresa, encontrava-se em isolamento social, devido a contaminação de alguns trabalhadores do setor. Informou também que irá implementar a MP 936, dessa forma já alertamos os trabalhadores para não assinarem acordo individual com a empresa. Ao serem procurados para esse fim, comuniquem para a IURD procurar o Sindicato para discutir um acordo coletivo.

A IURD tomou uma atitude isolada, onde jogou as datas para pagamento do abono para o próximo mês. O Sindicato dos Radialistas não concorda com esse procedimento.

É obrigação da empresa em comunicar o Sindicato para que se possa consultar seus trabalhadores, em tempo, se aceitariam ou não o postergamento do abono para o mês seguinte da data estabelecida.

A IURD tem obrigação mínima de comunicar contratempos, segundo ela, como esse comunicado ao Sindicato, pois os trabalhadores estão contando com os pagamentos nas datas acordadas desse o ano passado.