Radialistas aprovam pauta de negociação para Campanha Salarial 2018 2021

Notícias
Tipografia

No último sábado (15), radialistas no estado de São Paulo, interior e capital, participaram das assembleias orçamentária e de abertura da Campanha Salarial 2018 - 2021.

Como em todos os anos, além de aprovar as contas da entidade e previsão de gastos para o ano de 2020, os trabalhadores da categoria, que compareceram as assembleias, discutiram e aprovaram conceder poderes a diretoria do Sindicato pra negociação da pauta da Campanha Salarial de 2018 2021, celebrar a convenção coletiva, caso haja acordo com os patrões, instaurar dissídio coletivo, se não houver e autorização para desconto em folha de pagamento da Contribuição Assistencial, além manter a assembleia aberta, em caráter permanente, cuja convocação para as próximas deverá  ser feita por boletim sindical Antena Ligada.

A conjuntura não é favorável aos trabalhadores, como sempre, mas isso não impediu que os trabalhadores comparecessem na sede da entidade para pautar e discutir formas de continuidade da luta, para manter os direitos dos radialistas, conquistados ao longo da história, bem como promover a disposição de lutar para conquistar mais direitos.

A partir da aprovação da pauta de reivindiação, pela categoria, esta será enviada ao Sindicato patronal, para início das negociações. Os radialistas devem estar antentos a convocação do Sindicato para comparecer nas assembleias, quando convocadas, para acompanhar e decidir sobre pauta, as negociações no decorrer da campanha serão informadas através do site, redes sociais e boletim impresso da entidade.