Rádio Clube de Mirandópolis faz acordo de pagamentos e trabalhadores não entram em greve

Notícias
Tipografia

Depois de intensas negociações empresa apresentou proposta melhorada, daquilo que havia proposto e que foi aceito pelos trabalhadores.

Há meses sem pagamento de salários, férias e tickets, os trabalhadores da Rádio Clube de Mirandópolis se mobilizaram com o Sindicato para fazer valer seus direitos. Inicialmente a empresa reconheceu os atrasos de pagamentos e estava disposta a negociar, mas as propostas apresentadas foram rejeitadas pelos trabalhadores, que apresentaram uma contraproposta de pagamento de 50% do débito e o restante a ser feito em 8 parcelas, com últimato da possibilidade de entrarem em greve. O que fez com que a direção da empresa melhorasse sua proposta, no que tange aos interesses dos trabalhadores. Dessa forma, as partes entraram em acordo, que será formalizado. A proposta consiste no pagamento de 30% do débito, de uma vez - o que já foi feito - e o restante em até 5 vezes.

Mesmo com o pagamento feito de parte do débito e o restante a serem feitos, a empresa se comprometeu a fazer o pagamento dos salários e tickets em dia, além autorizar férias dos trabalhadores no mês de seus interesses. 

Os radialistas seguem mobilizados, para que o acordo seja cumprido.