Movimento dos Atingidos por Barragens realiza curso On line

Notícias
Tipografia

O Movimento dos Atingidos por Barragens relializa curso on line dividido em 4 blocos chamado "Realidade Brasileira e os Desafios da Atualidade: O Pensamento de Florestan Fernandes". O curso é livre, gratuito e os interessados devem se inscrever através do link, no texto abaixo.

 

O curso será realizado em parceria com a FPA (Fundação Perseu Abramo) em uma plataforma Online (pela internet).

Ele tem 4 blocos de estudos, sendo:

- Bloco 1: O pensamento de Florestan Fernandes;
- Bloco 2: Desafios da atualidade;
- Bloco 3: Noções Básicas de Energia;
- Bloco 4: Mulheres, água e energia não são mercadorias.

Em cada bloco serão apresentadas várias vídeoaulas e textos obrigatórios que devem ser assistidos e lidos. Além das vídeoaulas e textos obrigatórios, você encontrará na plataforma outros materiais complementares para o estudo.

Após assistir às aulas online e fazer as leituras, você deve realizar a Atividade - responder um questionário que aborda questões relacionadas às aulas do eixo estudado.

A inscrição deve ser feita no link abaixo
http://sistema.fpabramo.org.br/inscricao/#/inscricoes/13/externo/4

Ao abrir o link irá aparecer a ficha de inscrição do curso: MAB FORMADORES REGIONAIS - Realidade Brasileira e os Desafios da Atualidade: O Pensamento de Florestan Fernandes.
- só se inscrever - preencher todos os dados obrigatórios solicitados.

Quando sua inscrição ser aprovada, a Fundação Perseu Abramo, enviará um e-mail de boas vindas.

Após fazer a inscrição FAVOR enviar: nome completo, organização que pertence e nome de quem o indicou ao curso – para a Liciane e o Dener (militantes do MAB) no e-mail: mabsaopaulo@gmail.com ou WhatsApp (11) 96066 5597 (Liciane).

O prazo final da inscrição é até o dia 30 de outubro de 2019. O link já está aberto, podem se inscrever!

 

Inicio das aulas Online

Assim que o curso estiver disponível, na plataforma online, a Fundação e o MAB enviarão outro e-mail com as informações de como cada um poderá acessar a plataforma e assistir às aulas.

O prazo de finalização do curso (assistir as aulas, ler os textos e responder as questões) será até dia 07 de dezembro de 2019.

Todos os cursistas que assistir às aulas e responder às atividades/questionários receberão um certificado no final do curso.

Além das aulas online, o MAB organizará encontros presenciais, na cidade de São Paulo (não serão obrigatórios para todos os inscritos). Nos debates presenciais, além do conteúdo do curso online, será abordado à realidade do estado de São Paulo. As datas e local dos encontros serão informados após o fechamento de todas as inscrições.

Quem se inscrever na plataforma é importante que não desista!

Qualquer dúvida faça contato no e-mail ou telefone citado acima.

Coordenacão do MAB - Movimento dos Atingidos por Barragens