Com salários atrasados, trabalhadores da Rádio Clube de Guaratinguetá dão ultimato a empresa

Notícias
Tipografia

WhatsApp Image 2019 10 16 at 21.55.33

Radialistas da Rádio Clube FM de Guaratinguetá estão com salários e benefícios atrasados. Em assembleia realizada na última quarta feira (16), decidiram esperar o pagamento dos salários até sexta feira (18), se isso não ocorrer, os trabalhadores entram em greve às 0h de sábado.

Ao todo, são 12 trabalhadores que esperam, o mais breve possível, um posicionamento da direção da empresa para acertar as irregularidades, que vão desde férias vencidas, não pagamento do vale refeição e salários atrasados. A empresa também não tem recolhido a contribuição do INSS, nem o fundo de garantia por tempo de serviço - FGTS.

A Rádio Clube FM de Guaratinguetá, interior de São Paulo, tem histórico de descumprimento da legislação trabalhista e de atrasos nos pagamentos. Em setembro de 2015 os trabalhadores decretaram em greve pelos mesmos motivos.

WhatsApp Image 2019 10 16 at 21.54.01Foto: Carlos Cecílio          Estúdio da Clube FM de Guaratinguetá

Segundo levantamento feito pelo site dos Radialistas, há boatos de que a empresa possa ser arrendada ou vendida para outro grupo comercial. Na assembleia dos trabalhadores, eles decidiram que, além de entrarem em greve a partir de sábado, caso não haja os pagamentos, devem se reunir com a direção da empresa e eventural grupo comercial, já na segunda feira (21), que estão interessados pela compra ou arrendamento da empresa, para deixar claro como será regularizado as pendências trabalhistas.