Audiência de conciliação marcada na Justiça do Trabalho para discutir demissões em massa na BAND

Notícias
Tipografia

Na próxima segunda-feira, às 8h30, haverá uma audiência de conciliação na Justiça do Trabalho, a respeito da demissão coletiva de radialistas e jornalistas, ocorrida na Band no início de 2018.

Devido a reforna trabalhista, o Tribunal Regional do Trabalho, que recebeu dissídio jurídico da categoria dos Jornalistas, não considerou o fórum adequado. Por isso, foi remetido a primeira instância, onde deverá ter audiência com a participação dos Sindicatos dos Radialsitas e Jornalistas.

No início de 2018 dezenas de trabalhadores da BAND foram demitidos, segundo levantamento feito foream 15 jornalistas e 60 radialistas demitidos. Considerado demissão em massa, as empresas descumprem legislação específica, em que obriga as empresas a apresentarem contrapartidas econômicas, devido ao alto impacto social que as demissões geram. A expectativa é de que a BAND apresente alguma proposta. Se isso não ocorrer, a questão deve ir para julgamento. Caso haja alguma proposta, será convocada assembleia para discussão e aprovação ou rejeição desses termos.