Em parceria com DIESAT o Sindicato dos Radialistas promove palestra no próximo sábado (13)

Notícias
Tipografia

A comissão de Políticas Permanentes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no estado de São Paulo em parceria com o DIESAT, olhando 8 + 8 e visando a 16ª Conferência Nacional de Saúde promove a palestra sobre os atingidos por barragens.

 membros mab           Foto Divulgação: Diego Santiago Ortiz López                                                       Foto Divulgação:      Dener Hector

Estarão presentes, como palestrantes Diego Santiago Ortiz López e Dener HectorOrtiz é membro da coordenação estadual do movimento dos atingidos por barragens (MAB) do estado de São Paulo. É formado em Economia e Ciências sociais, atualmente estudante de mestrado em antropologia social na Universidade Estadual de Campinas. Também é coordenador da Ciranda Infantil do MAB, atuando na luta pelos direitos dos atingidos por barragens no estado de São Paulo e nacionalmente. Hector é quilombola, tem 26 anos e faz parte da coordenação do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). É natural do quilombo São Pedro, Eldorado/SP, mas atualmente mora em São Paulo.

A palestra com o tema "Risco psicossocial das pessoas que vivem em perigo em torno das Barragens e de que forma a sociedade pode contribuir para evitar ou diminuir suas consequências" vem de encontro a percepção do sofrimento em que diversas pessoas, em risco social e de saúde, enfrentam por morar próximos a barragens no Brasil.

O tema, apesar de não estar ligado, diretamente, a realidade dos radialistas, contribui com o entendimento de que a participação da entidade sindical em temas que envolvem injustiças sociais, soma-se a lutas dos trabalhadores, sejam na exploração do trabalho, seja na ausência do Estado em garantir direitos.

Serviço;

Local: Sindicato dos Radialistas

Endereço: Rua Conselheiro Ramalho n. 992 – Bela Vista – São Paulo

Data: 13/07/2019

Horário: 10h00

O evento será transmitido pela nossa Rádio Web Antena Ligada e

Facebook – Sindicato dos Radialistas de São Paulo -

Para ouvir nossa Rádio acesse:

www.radialistasp.org.br