Assembleias estaduais no próximo sábado (08) e domingo (09) podem decidir greve na categoria dos Radialistas de São Paulo

Notícias
Tipografia

Não bastasse as fake news produzidas pela direção da Globo, para tentar enganar a categoria, radialistas iniciam processo de mobilização, que podem culminar com votação favorável a greve na categoria no proximo final de semana

 

Na Campanha Salarial deste ano a categoria já presenciou muita petulância patronal, que vai desde a tentativa de interferência dos patrões em assembleia da categoria, até a divulgação de fake news (já elegeram um presidente assim) em meio aos trabalhadores, como tentativa de imputar na direção do Sindicato dos Radialistas, a intransigência que é dos patrões, de não quererem abrir mão de tirar direitos da categoria, mesmo que isso custe uma greve numa de suas emissoras.

Vamos lembrar dois episódios, recentes, para que o trabalhador da categoria identifique, gradualmente, como seus interesses são desprezados pelos patrões, quando se trata de valorizar seu trabalho, que deve ser refletido, no mínimo, com remuneração que atendas suas necessidades, bem como de seus familiares.

Primeiro, segundo informações levantadas pela redação do site do Sindicato dos Radialsitas, foi a tentativa do representante da Globo nas negociações, em obrigar parte dos funcionários da TV EPTV de Campinas, em comparecerem em assembleia e defender a proposta patronal. Há quem diga que estes compareceram por puxa saquismo, mesmo. E a outra, na semana passada, do sindicato patronal soltar um comunicado com mentiras a respeito da decisão da categoria, em assembleia, em não abrir aceitar a proposta dos patrões de assinar a convenção coletiva com perdas de direitos. Os patrões queriam imputar na direção do Sindicato dos Radialistas que a decisão não não fechar a convenção coletiva da categoria era dela. Mentira desmentida logo em seguida.

O fato é que, se os patrões não modificarem sua postura na negociação e aprovarem um canal de diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores, esse impasse deverá culminar com uma decisão favorável a greve pela cagetoria na próxima assembleia.

É na assembleia que as decisões importantes são decididas. É nela que será feita a discussão de nossa mobilização. Compareça e venha discutir e melhor maneira de defendermos nossos direitos e avançar em novas conquistas.

Com a palavra os trabalhadores, que devem comparecer em assembleia e tomar sua decisão.

Asembleia Estadual da Categoria dos Radialsitas

Data: Sábado (08) e Domingo (09)

Horário: 10h00

Local: Sinidcato dos Radialistas de São Paulo

Endereço: Rua Conselheiro Ramalho n. 992, bairro Bela Vista, São Paulo