Radialistas presentes no ato em protesto contra os cortes de Bolsonaro na Educação e Reforma da Previdência

Notícias
Tipografia

A diretoria do Sindicato dos Radialistas esteve presente nos atos em protesto ao governo de Bolsonaro pelos cortes na Educação e Reforma da Previdência

 

Com informações da Rede Brasil Atual

Em todo o estado, em diversas cidades, os radialistas de São Paulo, junto com diversos companheiros da base se juntaram a centenas de milhares de trabalhadores em todo país contra as medidas anunciadas de cortes na Educação e também contra a Reforma da Previdência, que o governo Bolsonaro articula junto ao congresso.

Nas cidades de São Paulo, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Araçatuba, entre outras a diretoria do Sindicato dos Radialistas se fez presente por entender que é uma luta de classe, pois as medidas anunciadas pelo governo afetam diretamente os trabalhadores. 

Os atos políticos que aconteceram por todo país surpreendeu os organizadores devido a adesão em massa dos trabalhadores, criando grande espectativa para o dia 14 de junho, anunciado como Greve Geral por todas as centrais sindicais, que numa atitute ímpar, na história do país se juntam contra as medidas do governo Bolsonaro.

Independentemente dos números da mobilização, uma nota divulgada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, na tarde desta quinta, atestava que o governo está – além de desorientado – incomodado. O ministro sustenta que professores, servidores, estudantes e pais ou responsáveis “não são autorizados a divulgar e estimular protestos durante o horário escolar”. O ministro também espera que sejam feitas denúncias por meio do site da Ouvidoria do ministério. Pelo que se viu nas ruas de todo o Brasil, o ministro está falando para as paredes.

Presidente Prudente

Presidente Prudente

 

Ribeirão Preto

Ribeirão Preto

 

Campinas

Campinas

 

Araçatuba

Araçatuba

 

Largo da Batata

Largo da Batata, em São Paulo

 

Largo da Batata2

Diretores do Sindicato dos Radialistas no Largo da Batata, em São Paulo.

 

Largo da Batata3

Diretores do Sindicato dos Radialistas no Largo da Batata, em São Paulo.