Trabalhadores decidem apresentar nova contraproposta para mediação; assembleia continua nesta quarta para definir teor das propostas

Notícias
Tipografia

A maioria dos empregados da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) decidiu que querem continuar a negociação para avançar a partir da proposta construída pela vice-presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Esse é o resultado da assembleia realizada nesta terça-feira (9) nas praças de Brasília, do Rio de Janeiro e de São Paulo.

O resultado da votação em todas as praças foi de 119 votos a 107 pela recusa da proposta de mediação na íntegra. 4 pessoas se abstiveram. No Rio, foram 28 por uma contraproposta, 1 pela proposta mediada e 0 abstenções. Em SP, 27 por uma contraproposta, 0 pela proposta mediada e 4 abstenções. Já em Brasília, foram 64 pela contraproposta, 106 pela proposta mediada e 0 abstenções.

A assembleia terá continuidade nesta quarta (10/4), às 14h, para definir quais itens da proposta mediada serão aceitos e qual será a contraproposta para as cláusulas recusadas. Os sindicatos e a Comissão de Empregados continuarão os esforços de diálogo na mediação do TST.

Uma das cláusulas que devem ter contraproposta será a de reajuste salarial, já que houve sinalização de que a empresa comportaria uma reposição inflacionária maior.