EBC acirra desmonte da comunicação pública com novo PDV

Notícias
Tipografia

Os Sindicatos dos Radialistas do DF, SP e RJ, os Sindicatos dos Jornalistas do DF, SP e RJ e a Comissão de Empregados da EBC, alertam os trabalhadores para os riscos de adesão ao plano. A proposta não garante o futuro dos funcionários e busca desmobilizar a participação na campanha “Fica EBC”, que vem crescendo no diálogo com a sociedade e com a classe política sobre a importância da empresa e da comunicação pública.

Os Sindicatos e a Comissão de Empregados recomendam cautela aos trabalhadores, que não tomem nenhuma medida precipitada, já que a adesão aos PDV's são irretratáveis no caso de adesão voluntária. O momento pede que todos somem esforços ao comitê criado para defender a EBC, lutando por sua finalidade constitucional e seu papel social, além da manutenção dos empregos públicos que também garantem a autonomia do órgão.

Neste mesmo cenário, passamos por uma difícil negociação do acordo coletivo, em que a empresa propõe reajuste abaixo da inflação e cortes de direitos sociais. Além disso, rumores de suspensão de programas diários nas Regionais de São Paulo e do Rio de Janeiro, sem plausíveis explicações, ajudam a aumentar o clima de insegurança. Os trabalhadores, no cenário que nos encontramos, precisam estar ainda mais unidos em busca de seus direitos.

Mesmo com a situação de indefinição política, precisamos estar juntas e juntos, somadas ao Comitê Fica EBC, lutando pela comunicação pública e pelos nossos direitos.

Sindicato dos Radialistas do DF, SP e RJ
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF, SP e RJ
Comissão de Empregados da EBC