EBC São Paulo com práticas anti sindicais impedem os direitos dos empregados

Notícias
Tipografia

 Práticas anti sidicais na EBC/São Paulo impedem os direitos de seus trabalhadores

Mesmo após pedidos a praça de São Paulo nega acesso dos sindicatos dos jornalistas e radialistas de Sp para realizar campanha de sindicalização. A cláusula 59º do ACT, que permite os sindicatos utilizar as dependências da empresa, continua sendo negado pela direção sem nenhuma alegação fundamentada.

Além disso adia reunião que tinha sido solicitada pela comissão de empregados e sindicato há mais de 15 dias para tratar de assuntos de escala de trabalho e folga na coordenação de edição de imagem no jornalismo. A reunião que era para ocorrer neste dia 9, data proposta pela coordenação, não foi autorizado por Brasília. Não entendemos essa posição para o não diálogo.

Essas práticas antissindicais adotadas pela empresa mostram a falta de disposição da EBC em dialogar, tanto com seus empregados, quanto com suas entidades representativas. A mesma falta de diálogo existente nas relações de trabalho é vista na negociação do Acordo Coletivo deste ano, uma vez que a empresa ainda não se dispôs a iniciar as negociações.

Nesta terça feira (09) o Sindicato dos Radialistas e Jornalistas estarão na porta da empresa fazendo sindicalização dos trabalhadores, além da utilização do carro de som denunciando as práticas antisindicais da empresa.