Dirigentes da Federação dos Radialistas do Brasil (FITERT) se reúnem em Brasília, visando ações em defesa da Lei do Radialista

Notícias
Tipografia

 33610404456 2923d35dc1 z

Foto: Ronaldo Werneck   Sérgio Ipoldo (microfone na mão) é diretor coordenador do Sindicato dos Radialistas no estado de São Paulo

Com informações FITERT

Nesta segunda e terça feira dirigentes dos Sindicatos dos Radialistas de quase todo Brasil, se reúnem, junto a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (FITERT), em Brasília/DF, para discutir ações em defesa da Lei do Radialista. Representando os radialistas de São Paulo irá Sérgio Ipoldo, que é diretor coordenador do Sindicato dos Radialistas no estado de São Paulo.

A reunião se faz necessária devido a promulgação de uma Lei, realizada sorrateiramente pelo governo Temer,  que mexe com o quadro anexo das funções dos Radialistas. Na prática reduzindo as 94 funções regulamentadas para apenas 25.

A expectativa é que os dirigentes, presentes na reunião da FITERT, tirem encaminhamentos para impedir que a Lei do Radialista seja alterada da forma como está.