A partir de 01/04, taxa do atestado de capacitação profissional passa a ser de R$ 150,00

Notícias
Tipografia

registro profissional

Foto: Reprodução          Registro Profissional só é emitido pelo Ministério do Trabalho

 

O Sindicato dos Radialistas reajusta a taxa do atestado de capacitação profissional, mais conhecido como taxa do registro profissional que, há mais de 15 anos estava com o mesmo valor e passa a ser de R$ 150,00, a partir do dia primeiro de abril deste ano.

 

O atestado de capacitação profissional é um documento emitido pelo Sindicato dos Radialistas no estado de São Paulo depois que a Comissão de Registro Profissional, orgão interno da diretoria da entidade, conforme a Lei 6.615, de 16 de dezembro de 1978, em seu artigo 7º, inciso III que, o trabalhador ao recebê-lo, confere ao mesmo a habilitação para solicitar o Registro Profissional junto ao Ministério do Trabalho.

Os recursos oriundos da cobrança da taxa, que é feita somente para quem não é sindicalizado, serve para custear as despesas decorrentes para cumprir os critérios estabelecidos pela Plenária Estadual do Registro Profissional, bem como emissão do próprio atestado.

Maiores informações através da secretaria da entidade através do e-mail; secretaria@radialistasp.org.br ou pelo telefone 11 3145 9999.