Rede TV! e assédio moral

Notícias
Tipografia

assedio moral

Com histórico de assédios morais, Rede TV! corre o risco de ser denunciada

no Ministério Público por não colocar focinheira em alguns chefetes da emissora

 

Da redação

 

Primeiro na redação

Há pouco tempo a REDETV! foi alvo de denúncias de assédio moral por parte da chefe de redação em vários sites e blogs. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Jornalistas, mas segundo consta, nada de definitivo e contundente foi feito, pois notícias circulam que essa mesma pessoa continua na empresa e tendo a mesma postura, e a direção da emissora nada fez para coibir tais condutas".

 

Então veio pra cenografia

Recentemente, mais uma denúncia do pessoal da cenografia chegou ao sindicato. A denuncia é contra os desmandos e destemperos do gestor do mencionado setor. Esse mesmo gestor por inúmeras vezes já foi denunciado por outros trabalhadores de outros setores. O sindicato por sua vez já o denunciou por várias vezes á direção da REDE TV!, mas nada foi feito, pelo contrario, eles demitiram quem estava sendo assediado e mantiveram ele na emissora. Recentemente mais um foi vítima desse gestor, e nada é feito. Ao que está parecendo mencionada pessoa tem carta branca fazer todo tipo de atrocidade contra os trabalhadores, pois que pula de setor em setor assediando moralmente e de maneira reiterada os trabalhadores.

 

Agora no restaurante VIP

E como não bastasse essas histórias, na última segunda-feira dia 19/02/18, vários trabalhadores vieram se queixar e denunciar o chefe do restaurante VIP da emissora. Esse mesmo senhor já cometeu assédio moral a outro trabalhador que, procurou o sindicato para denunciar. O sindicato passou o caso adiante, e comunicou o fato a direção da emissora sobre o ocorrido e mais uma vez, por se tratar de pessoa de confiança da direção da emissora, quem foi punido foi o assediado, o qual foi demitido.

 

 

E mais recentemente, em operações/externas

Nesta última quarta-feira dia 20/02/2018 chegou ao nosso conhecimento, uma denúncia que trata da falta de respeito e consideração para com os trabalhadores do setor de operações das equipes de externas. Em quanto a maioria dos setores, incluindo o RH da empresa estão sendo reformados, e melhor adaptados, com mais conforto inclusive, os trabalhadores das externas, são tratados com enorme descaso. Devido a falta de equipamentos e serviço, os trabalhadores estão sendo obrigados a aguardarem sua saída em uma sala sem a menor condição de abrigar tantos profissionais de uma só vez, sem contar que tal sala fica próximo do estacionamento da diretoria, sem nenhuma proteção contra, a poluição dos veículos, sem vedação contra o barulho dos mesmo, expostos a picadas de mosquitos de toda a espécie, tais como pernilongos, aranhas e até escorpiões. Como não se bastasse as condições sub-humanas, a direção da emissora ainda tem coragem de colocar cadeiras e mesas usadas sem a menor condição de uso para, no estacionamento meio a materiais de construção.

 

"ISSO É UMA VERGONHA"

Quando é que isso vai parar? Foi preciso vir na porta da emissora e falar o óbvio; que a direção da empresa tome vergonha na cara, se aprumem na decência no trato com quem trabalha e traz recursos para a empresa, para impedir fatos como esse.

 

Somente nossa organização e o enfrentamento coletivo, contra o assédio moral na Rede TV!, poderá mudar essa situação

 

O Sindicato dos Radialistas exige uma postura decente da direção para impedir assédios morais dentro da emissora.

 

não ao assedio

 

Assédio moral é crime!