10º Congresso Estadual dos Radialistas

Notícias
Tipografia

Entre os dias 21 e 23 de julho, acontecerá um dos momentos mais importantes para a organização da categoria, o 10º Congresso Estadual dos Radialistas. Nele se discute a situação da categoria e da sociedade em que ela se encontra inserida, quais os rumos da organização dos trabalhadores e defini-se os planos de ação para o próximo período.

Vivemos tempos difíceis onde a classe trabalhadora está sendo obrigada a arcar com os prejuízos do sistema capitalista. Isso demanda, de todos os trabalhadores e trabalhadoras, incluindo os radialistas fortalecer as atuações quanto trabalhadores organizados.

Durante o Congresso os temas discutidos tem relação direta com o dia a dia dos radialistas. Ao analisar a conjuntura em nosso país, mas também internacional, buscará se entender como essas realidades da macro política influenciam a vida de todos. Ao discutir os desmontes da Previdência e as mudanças na CLT, tenta-se esclarecer quais os danos para os trabalhadores dessas propostas do governo Temer. E a discussão do papel da mídia trata não apenas da comunicação como elemento fundamental da nossa sociedade, mas como os radialistas, como profissionais da comunicação lidam diariamente com essa grande mídia.

Para além das discussões teóricas, é necessário se planejar as ações práticas para lidar com toda essa realidade, inclusive em nível nacional.

Os trabalhadores podem contribuir com teses sobre as temáticas a serem discutidas no Congresso. Basta enviar, até dia 10 de julho, para o e-mail diretoria@radialistasp.org.br