Conselho Curador da TV Cultura aprova plano de gestão de João Sayad

Notícias
Tipografia
Na última segunda-feira (9), o presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, apresentou seu plano de gestão da TV Cultura para o Conselho Curador da entidade.

Apesar da apreensão de alguns dos conselheiros por conta das recentes notícias sobre mudanças drásticas na grade da emissora, o plano proposto por Sayad recebeu aprovação da maioria, mesmo com algumas ressalvas.

 

Segundo informa a Folha.com, a reunião foi amena e Sayad foi autorizado a modificar o que for preciso pelos próximos seis meses. Após este semestre, os resultados de seu trabalho serão apresentados ao Conselho. "É uma nova TV Cultura. Se o bolo vai ficar bom, precisa testar", afirmou Sayad.

 

Conforme anunciando anteriormente na prévia do plano de gestão de Sayad, o programa "Manos e Minas" sai do ar, mesmo sob os protestos de Danilo de Miranda, diretor do Sesc e membro do Conselho. O conselheiro teria argumentado que a função da TV pública é exibir programas de cultura popular, e que, o hip hop e rap ganhariam espaço em outra emissora.

 

De acordo com Sayad, os programas "Login e "Vitrine" sairão da grade da TV Cultura.