Na última terça feira (18) diretores do Sindicato dos Radialistas ocuparam link ao vivo do SPTV em protesto contra demissões no setor e pelo não fechamento da Convenção Coletiva da Categoria.

O ato aconteceu numa das estações da CPTM, em São Paulo, em que a repórter Cíntia Toledo começou fazer transmissão ao vivo para o link do programa. Estiveram presentes no ato trabalhadores da categoria, além de dirigentes sindicais.

Foram mais de dez rodadas de negociação em que os patrões tentaram chantegear a categoria, propondo a comissão de negociação dos trabalhadores, a retirada de diversos direitos históricos da categoria em troca da assinatura dos patrões, para aprovação das reivindicações dos radialistas. Por reafirmar uma decisão da categoria, em que não se deve trocar direitos pela assinatura, os patrões encerraram as negociações sem apresentar proposta que atendesse os interesses dos trabalhadores.

Agora, sem a convenção coletiva, os trabalhadores devem se organizar por local de trabalho, junto com o Sindicato e pressionar suas empresas a assinarem um acordo com o Sindicato, garantindo benefícios, seus direitos e o reajuste de salário.

 

 

Para ver o vídeo clique aqui.