cortejo fua

Foto reprodução: internet

Em fevereiro, no domingo de carnaval (23), o Bloco do Fuá faz o seu cortejo pelas ruas do Bixiga "femenageando" as mulheres brasileiras cujo tema será "A dor, a luta e a delícia de ser Mulher". Representando as mulheres do Bixiga serão femenageadas a Luciana Araújo (Marcha das Mulheres Negras e MNU-Mov. Negro Unificado ) e Amelinha Teles (União das Mulheres).

Leia mais...

Nos dias 07 e 08 de dezembro aconteceu a Plenária Nacional da Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora; trabalhadores das mais diversas categorias como metalúrgicos, sapateiros, têxteis, químicos, professores, bancários, radialistas, trabalhadores do Estado de todas as regiões do país, se reuniram num momento onde é preciso avançar em nossa organização e luta para enfrentar os ataques dos patrões, que juntos com Bolsonaro impõe o aprofundamento da retirada de direitos.

Leia mais...

WhatsApp Image 2019 10 22 at 15.35.32 1Foto: Hegberto Balboni                    Assembleia dos trabalhadores da Rede TV, em frente da emissora. 

A Rede TV tentou mudar escalas de trabalho e cortar horas extras, o que significaria para muitos trabalhadores a redução de até 40% no rendimento mensal, contra esse ataque os radialistas e os jornalistas, juntos com seus Sindicatos se mobilizaram e depois das assembleias, que decidiram pelo estado de greve, a direção da empresa recuou.

Leia mais...